Noticias#1

Os restos de um rinoceronte da Idade do Gelo foram encontrados por uma menina de 5 anos de idade num parque aquático da Inglaterra.
Emelia Fawbert encontrou a carcaça fossilizada no Cotswold Water Park perto de Cirencester, durante uma actividade denominada de caça aos fósseis realizada no local no dia 26 de Outubro. Emelia e o pai James encontraram uma vértebra atlas de rinoceronte lanoso, que viveu há cerca de 50 mil anos. Parte da vértebra atlas, que servia de apoio à cabeça do animal, ficou exposta por uma recente escavação no local.
Emelia e o pai usaram uma pá para retirar o osso da terra. A peça foi colocada num saquinho lacrado e doada a um museu. A caça, envolvendo 75 pessoas, também descobriu o osso de uma perna e uma vértebra de um veado da Idade do Gelo e restos de uma criatura parecida com a lula do Período Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos. Emelia, que se quer tornar uma paleontologista participou na caça aos fósseis pela primeira vez. A actividade foi organizada pela Cotswold Water Park Society e liderada pelo paleontologista Neville Hollingworth, que descobriu restos de um rinoceronte lanoso perto de Swindon em 2004.

Reflexão pessoal: Ao fazermos este tipo de eventos somos capazes de recuar no tempo e deduzir as condições ambientais, tanto físicas como químicas, do nosso planeta e reconstruir os "seres vivos" existentes há milhões de anos atrás. Maiorparte destes fósseis encontram-se em rochas sedimentares.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3311134-EI319,00-Menina+acha+vertebra+de+rinoceronte+da+Idade+do+Gelo.html

0 comentários:

Enviar um comentário